sexta-feira, 30 de novembro de 2007


CIRCO VOADOR SERÁ PALCO DA MAIOR BATALHA MUSICAL DO PAÍS

Com formato inédito em 2007, a Liga dos MCs volta ao Rio de Janeiro para coroar o melhor rapper do Brasil, nos Arcos da Lapa

A elite da rima improvisada tem encontro marcado para o dia 13 de dezembro, no Circo Voador, palco da final da Liga dos MCs 2007. Os oito melhores rappers do país se enfrentarão em duelos homem-a-homem, com rimas e provocações bem humoradas ao som das batidas do DJ, para definir quem é o mestre do freestyle nacional. Nas batalhas de MCs o que vale é o ritmo, o improviso, o raciocínio rápido e o carisma com o público; que define o vencedor de cada duelo com gritos e mãos para o alto.

Esta é a quinta edição da Liga dos MCs, que tem raízes na Lapa, mas somente este ano assumiu um formato nacional, com apoio da Red Bull, realizando etapas eliminatórias em cinco capitais brasileiras. Desde o mês de agosto, a turnê passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e São Paulo. Agora, aos pés dos Arcos da Lapa, o público carioca vai eleger o campeão da maior batalha musical do país.

Para o MC Maomé, campeão da etapa carioca, realizada em agosto, a Liga dos MCs é a chance de serem revelados novos talentos. “A expectativa é que este evento provoque uma reformulação, o surgimento de um novo rap. A maioria dos vencedores das etapas não foi o esperado pelo público. Vence quem realmente conquista a galera”, afirmou o rapper, que representa o Estado do Rio, ao lado de Durango Kid, de Petrópolis. Marcello Gugu venceu a etapa de São Paulo, que contou com a participação do rapper Emicida, campeão da Liga dos MCs em 2006. O MC terá a oportunidade de se apresentar na Cidade Maravilhosa pela primeira vez. “O Rio já tem tradição em batalhas e foi o berço do freestyle. Esse novo formato nacional proporciona maior integração entre os rappers. A gente consegue evoluir, interagir”, afirma o estudante paulista. Completam a lista dos melhores improvisadores do país os MCs Projota (São Paulo-SP), Simpson (Belo Horizonte-MG), Maggo MC (Recife-PE), Sossegado Polho (Recife-PE) e Cachola (Porto Alegre-RS). A apresentação das batalhas fica por conta do MC Aori e do DJ Babão, ambos da Brutalcrew.

A etapa decisiva da Liga dos MCs também conta com as performances dos grupos Inumanos, DJ Cia e do ator e MC André Ramiro, do filme Tropa de Elite, além dos pocket shows de Renatinho Partideiro e Anfetaminas. O porto-riquenho Link-One e a venezuelana Kim, destaques da Batalla de los Gallos, em outubro, em Caracas, na Venezuela, fazem apresentação especial representando o Hip-Hop latino.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

batalha de beats!!!!


tava viajando no youtube achei esse video aqui...

swiz beats e kanye numa batalha de beats ao vivo em NY.

dá uma olhada.








díficil dizer quem ganhou , mas o swizz tava em casa né...tá na hora de rolar umas batalhas assim por aqui , o que vcs acham?

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Clima de Amizade comanda a festa de lançamento de ROTAÇÂO 33 - Mix Tape do KL JAY


Clima de Amizade comanda a festa de lançamento de ROTAÇÂO 33 - Mix Tape do KL JAY

No Rio de Janeiro, mais precisamente no bairro boêmio da Lapa, aconteceu ontem a Mix Tape de um dos DJ’s mais conceituados da cena Hip Hop brasileira.
Os convidados ilustres fizeram a alegria da galera cantando suas músicas e fazendo free style. Destaques como os shows de Gaspar, Max B.O, Aori e Lívia Cruz empolgaram o público que dançou e cantou a noite toda e, as 4 da manhã, ainda lotava a casa em plena Quarta – Feira. O Público animado contava ainda com muita gente bonita e bons papos regados a proseco deram um ar de a elegância ao evento.

Quem pintou por lá ontem pôde sentir o clima aconchegante de parceria e amizade que reinou durante toda a festa, mc’s cantando e rimando juntos no palco em cima de bases mixadas por nada mais nada menos que o anfitrião da noite:
KL JAY. O dj foi muito feliz na realização desse projeto que promete ser um dos lançamentos mais importantes do ano...

E isso aí! União e amizade para abrir espaços junto as grandes mídias para todas as formas de manifestação artística. O Rap nacional precisa mesmo mostrar que tem qualidade e não faz só esses meanstream que “grudam” na nossa cabeça e não nos passam as verdadeiras mensagens características do nosso Rap.

Até a próxima boa!!!!

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

hoje tem ...dj kljay na cidade...

lançamento do cd/dvd rotação 33


se liga no trailer:




a gente se vê mais tarde no odisséia...e amanhã, aqui com as fotos!